Vendido
Casa de Campo
Laranjeira | Moradia Santa Porto Moniz para recuperar
Ref.: 00508-MN
Descrição
Cada casa é um Ser e este Ser é a Laranjeira.
A Laranjeira é a árvore responsável por nos oferecer laranjas, muitas vezes doces e suculentas; oferece sombra nos dias solarengos, perfume na primavera e fruta ao longo de todas as estações.
Assim como uma Laranjeira, esta moradia situada no Impasse Mary Jane Wilson, na Santa do Porto Moniz, poderá adoçar a sua vida.
Construída em pedra, com pavimento em madeira e coberta por telha, esta moradia T3 mantém o encanto rústico das casas madeirenses. Conta com quatro divisões no total, contudo, assenta sobre uma cave ampla, que outrora abrigava o gado.
Hoje, essa cave pode ser transformada num espaço único: uma adega tradicional, um estúdio criativo ou, até mesmo, um espaço de lazer acolhedor.
No exterior, um terraço convida a apreciar a beleza natural da região, oferecendo uma vista de 360º sobre as montanhas e o mar do Porto Moniz.
O terreno conta com uma área total de 574m² e tem acesso direto à estrada, permitindo criar uma entrada para acesso e abrigo automóvel, trazendo ainda mais funcionalidade ao espaço.
Além da autenticidade, esta moradia oferece o charme de um forno a lenha, perfeito para manter vivas as tradições gastronómicas ou criar um ambiente afável para receber amigos e família.
Daqui já conseguimos sentir o cheiro do pão fresco numa manhã de Domingo. E você, também sente?
Este Ser situa-se numa área sossegada, mas contempla a proximidade com o centro da Santa do Porto Moniz, igreja, talho, loja de conveniência, Armando’s Take Away e outro comércio local, como bares e snack-bar.
Este Ser é ideal para:
- Cliente investidor para AL;
- Cliente residente ou estrangeiro que queira uma moradia de fim-de-semana ou férias;
- Cliente estrangeiro que queria viver numa zona calma e com vista mar e serra;
Como todos os Seres têm defeitos, este Ser também tem.
Esta laranjeira está a precisar de ser regada e cuidada, o que significa que o seu estado de conservação faz com que necessite de uma remodelação total. A parte boa, é que você poderá espremer o sumo das laranjas da árvore que você revitalizou.
Respire fundo e sinta o aroma de florescer de novo.
Resumo do espaço:
- área total 574m²;
- 3 quartos;
- 4 divisões;
- terraço com vista 360º;
- cave ampla;
- acesso à estrada;
- vista mar e serra;
- zona extremamente sossegada
Miguel Nunes | +351 917 777 371
Exclusivo Ser Realty | 00508-MN
#o_mike_resolve
Tipo de imóvel
Moradia
Tipologia
T3
Objectivo
Venda
Estado
Para recuperar
Preço
Ano de construção
1947
WC
1
Certificado energético
E
Distrito
Ilha da Madeira
Concelho
Porto Moniz
Freguesia
Porto Moniz
Zona
-
Área útil:
73,1 m2
Área bruta:
118 m2
Área de implantação:
86 m2
Área do terreno:
574 m2
Divisões
Quarto
Ver mais
Pavimento: Madeira maciça
Paredes: Pedra natural, Alvenaria
Tecto: Falso madeira
Sala
Ver mais
Pavimento: Madeira maciça
Paredes: Pedra natural, Alvenaria
Tecto: Falso madeira
Cozinha
Ver mais
Pavimento: Madeira maciça
Paredes: Pedra natural, Alvenaria
Tecto: Falso madeira
Quarto
Ver mais
Pavimento: Madeira maciça
Paredes: Pedra natural, Alvenaria
Tecto: Falso madeira
Quarto
Ver mais
Pavimento: Madeira maciça
Paredes: Pedra natural, Alvenaria
Tecto: Falso madeira
Garagem
Ver mais
Local: Exterior
Tipo: Lugar
Edifício
Nº de frentes: 2, Nº de pisos: 1
Tipo empreendimento
Habitação
Água
Companhia
Geral
Caixilharia
Madeira
Vistas
Campo, Mar
Exposição solar
Nascente, Poente
Material de construção
Pedra
Espaços exteriores
Terraço, Logradouro
Totais
Terraços: 1, Caves: 1
Localização
Simulador de Crédito
Estes valores são meramente informativos e não dispensam a consulta ou apoio de profissionais especializados.